quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Antiga casa de veraneio dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande

            A antiga Casa de Guarda do M situava-se junto à Praia das Pedras Negras, precisamente no fim do aceiro M, do qual herdou o nome. 
            Fisicamente, desta antiga Casa de Guarda, em nossos dias, já nada existe. Apenas a recordação da sua existência em prol do Pinhal do Rei vai ainda perdurando na memória daqueles que dela se recordam.
            Porém, quem hoje em dia visite aquele lugar depara-se com as ruínas de uma antiga construção, as quais, por muitos dos visitantes, são entendidas como sendo as ruínas da antiga Casa de Guarda do M. Na verdade, assim não é. Trata-se das ruínas de uma pequena casa construída, em tempos, pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande para uso no Verão durante as suas horas de lazer e que, depois de abandonada, se encontra em ruínas. Para o visitante pouco conhecedor da existência e localização exacta destas duas construções, a localização destas ruínas, mesmo ao lado do local onde, em tempos, existiu a antiga Casa de Guarda do M, pode levar à confusão com hipotéticas ruínas da mesma Casa de Guarda.

 
 
 
  Ruínas da antiga casa de veraneio dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande no Pinhal do Rei

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...